segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Polícia prende quatro flanelinhas suspeitos de tráfico na Zona Sul



A polícia prendeu quatro flanelinhas apontados como integrantes de uma quadrilha que vende drogas numa das regiões mais movimentadas da noite carioca: o Baixo Gávea, na Zona Sul.

Como mostrou o RJTV, na operação da polícia foram presos Marcelo Franco, Luiz Eduardo Macedo, Rui De Souza Ramos Júnior e Dênis Luiz dos Santos, apontado como chefe da quadrilha.

A polícia afirmou que já investigava o grupo há dois meses. Com os presos, foram apreendidos mais de 40 trouxinhas de maconha e também sacolés de cocaína.

Droga escondida m bancos de praça

Segundo a polícia, a droga estava escondida em bancos de concreto, no meio da Praça Santos Dumont, um lugar cercado por bares, restaurantes, com vários prédios residenciais e a menos de cem metros da delegacia.

O delegado diz que ainda falta identificar outros flanelinhas que fazem parte da quadrilha. Flávio Barucke informou que agora vai intensificar a repressão à venda e ao consumo de drogas na área.
“Daqui pra frente vamos agir também contra os consumidores. Vamos agir agora com mais intensidade para que não haja nenhum tipo de consumo no Baixo Gávea”, disse o delegado.
Flagrante de tráfico

O RJTV flagrou o crime praticado pelos flanelinhas. Com uma câmera escondida, o repórter cinematográfico Eduardo Torres se passou por um consumidor. E, sem concluir a compra, flagrou toda a negociação.

Um deles faz uma promoção de maconha: “Quer levar as três por cinquenta (reais)?”. Mas também tem cocaína: “O pó de 100 (reais) é esse aí, irmão. Esse aí é veneno, caboclo”, diz.

Os traficantes se esforçam pra seduzir a clientela: “Qualquer coisa eu te dou mais um brinde, aí, de maconha, pra tu ficar tranquilo”.

A presença de guardas municipais por perto não intimida os traficantes. Sem saber que estava sendo gravado, um agente conta que não é função dele reprimir a venda de drogas.
“A gente não trabalha em cima de trafico de drogas, não”, afirmou um deles.

Fonte G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário